terça, fevereiro 20, 2018
   
Zoom
Login

Insira texto a pesquisar:

imageimageimageimage
Reorganização na Europa A congregação dos Missionários Clarerianos, a nível mundial, organiza-se em Províncias e Delegações.
Jovens com raízes Sendo fã do Papa Francisco, dá-me gozo acompanhar o seu Magistério. Por P. Abílio Pina Ribeiro.
Ajuda Pedrógão Grande!
Pedrógão Grande, Portugal. Juntos, ao lado dos que mais precisam!
Assembleia da DDASTP 2017 São Tomé, São Tomé and Príncipe. 16 Claretianos da Delegação Dependente de Angola e São Tomé e Príncipe.

Apoio às vítimas dos Incêndios!

Na sequência dos incêndios que assolaram o nosso país em junho e em outubro de 2017, os voluntários da PROCURA recolheram vários materiais de primeira necessidade para posteriormente distribuir em Pedrógão Grande e em Tondela, a saber: material de higine, material de saúde, produtos alimentares, roupa de cama, árvores de fruto e alfaias agrícolas. Em várias comunidades, paróquias... como foi o caso da Paróquia de Mira-Sintra foi divulgada a ação e angariados 468,42€ em fundos para comprar árvores de fruto e alfaias agrícolas.

incend1

Queremos agradecer a todas as comunidades o apoio a esta causa que tanto nos toca, bem como a todos os amigos e benfeitores da PROCURA que nos fizeram chegar o seu contributo. Os materiais recolhidos e comprados com os fundos angariados já foram distribuídos ao longo deste tempo em três saídas: 18 de novembro, 8 de dezembro e 10 de Janeiro. Os grupos de voluntários deslocaram-se a estes locais para entregar os materiais em mão a muitas pessoas afetadas pelos incêndios. Também foi entregue à Cáritas o valor concedido a esta causa em nome dos Missionários Claretianos.

Para terminar deixamos um testemunho da Bárbara Silva qie nos mostra o sentimento geral de todos os voluntários da PROCURA envolvidos nesta ação.

"As pessoas com quem contactamos, na sua maioria, perderam tudo: a casa, os bens e as lembranças fotográficas... ficam as recordações da mente e as histórias que se podem contar na primeira pessoa. Mas, apesar de tudo isto, continuam muito genuínas aceitando o que poderíamos dar e lembrando também outras pessoas que precisavam tanto ou mais que elas. Esta cumplicidade e solidariedade de quem nada tem e ainda se encontra preocupado com os outros que também não têm nada, foi o que mais nos marcou.

As pessoas neste momento, segundo a minha perspectiva, estão preocupadas em ter as suas casas de volta, mas acima de tudo, a sua Vida de volta, ou seja, querem voltar a ter os seus animais, as galinhas, o cão, entre outros, para continuarem as suas rotinas diárias. Para nós, ficam as memórias do que vimos, as vozes e histórias que ouvimos, a vontade de voltar e continuar a amparar e a nossa súplica a Deus que dê força a quem dela precisa".

 

 

Move
-

Em Portugal

Notícias Mais Lidas
Apoio às vítimas dos Incêndios!

Na sequência dos incêndios que assolaram o nosso país em junho e em outubro de 2017, os voluntários da PROCURA recolheram vários materiais de primeira necessidade para posteriormente distribuir em...

Ler Mais...
Histórias com perfume!

Esta história contou-a o Santo Padre. Estava um refugiado à procura de uma rua, na cidade de Roma, quando uma senhora o abordou:
- Em que posso ajudá-lo?
- Quero ir para a Praça de São...

Ler Mais...
Campanha de papas e leite em pó!

A PROCURA - Missões Claretianas, durante vários meses manteve aberta a campanhade de recolha de materiais para "Ajuda a Casa Claret 2017". Neste momento, apensar de termos concluido esta campanha e...

Ler Mais...
Move
-

Na África

Notícias Mais Lidas
Assembleia da DDASTP

São Tomé, São Tomé and Príncipe. Durante os dias 15 a 17 de Maio, 16 Claretianos da Delegação Dependente de Angola e São Tomé e Príncipe, reuniram-se para em clima de fraternidade e sintonizados...

Ler Mais...
P. César Sacramento e P. Miguel Lino

No dia 18 de Janeiro de 2015, numa manhã de euforia e agitação dos fiéis, em que todos os membros da paróquia procuravam ver finalmente o espetáculo e avaliar...

Ler Mais...
Claretianos vencem campeonato de futebol nos Camarões

No passado dia 26 de Maio de 2015, no estádio de futebol dos CICM (Missionários scheutistas), em Ngoya – Yaoundé (Camaões), teve lugar a final do torneio da Escola Teológica...

Ler Mais...

SITE DA CONGREGAÇÃO

À Procura

Presença Aqui

 

Colégio Int. Carvalhos

Colégio Univ. Pio XII - Lisboa

Casa Acolhim. e Espiritualidade

Casa Claret Voluntariado S. Tomé

Em linha

Temos 28 visitantes e 0 membros em linha

Ajude-nos a Ajudar!

Entrada      Participe!      Notícias      Contactos      Donativos


 

Autenticação