domingo, outubro 22, 2017
   
Zoom
Login

Insira texto a pesquisar:

imageimageimageimage
Ajuda Pedrógão Grande!
Pedrógão Grande, Portugal. Juntos, ao lado dos que mais precisam!
Assembleia da DDASTP 2017 São Tomé, São Tomé and Príncipe. 16 Claretianos da Delegação Dependente de Angola e São Tomé e Príncipe.
Encontro em Sevilha Dos Hermanas, Espanha. Encontro de Claretianos de Bética, Portugal e Reino Unido.
Assembleia Provincial 2017 Os membros da Província Claretiana a trabalhar em Portugal reuniram-se em Fátima, de 18 a 20 de Abril de 2017.

Claretianos vencem campeonato de futebol nos Camarões

No passado dia 26 de Maio de 2015, no estádio de futebol dos CICM (Missionários scheutistas), em Ngoya – Yaoundé (Camaões), teve lugar a final do torneio da Escola Teológica S. Cipriano de Ngoya, num campeonato que durou 6 meses.

O desafio final opôs a equipa “Coeur Immaculé de Marie” (Missionários Claretianos) à equipa dos Dehonianos.

O resultado final foi de 3-1 a favor da equipa “Coeur Immaculé de Marie” (Missionários Claretianos). Durante o torneio, a equipa vencedora marcou 21 golos e sofreu apenas 3 golos.

A equipa chegou à final com o golo determinante a ser apontado pelo “internacional angolano” como é chamado o Israel José Ndumbu, num jogo frente à Equipa dos Missionários Scheutistas, ocorrido no passado dia 28 de Abril de 2015.

No final do torneio, a equipa claretiana foi honrada com os seguintes troféus: Melhor equipa, melhor goleador (Jean Sylvestre, cmf), melhor jogador (Pe. Rodolph Mbida, cmf) e melhor guarda-redes (Modeste Yakoua kou, cmf).

Depois do apito final do desafio, felicitações não faltaram, a começar pela direcção administrativa da Escola S. Cipriano de Ngoya, chefiada pelo Pe. Jean Lizenge, CICM, o Pe. Joseph Kuate, SCJ e pela moderação, dirigida pelo decano da escola, Théodore AMETROGBO, cmf.

No dia seguinte (27 de Maio), um jantar de gala foi organizado para encorajar os brilhantes jogadores da equipa do Teologado Claretiano de Ngoya, “Coeur Immaculé de Marie”.

Durante o mesmo, treinador principal, o diácono Conrad Essomba, cmf, ofereceu alguns prémios aos três confrades goleadores da equipa.

O mesmo gesto teve o Pe. Frank PARE, cmf, treinador adjunto, que encorajou todos os confrades a se implicarem sempre nas actividades comunitárias, pois, sublinhou o padre: “No campo havia 11 confrades, mas na realidade era toda a Congregação que estava implicada nesta competição”.

Razão pela qual todos os membros da comunidade, incluídos os trabalhadores, foram galardoados com uma medalha.

Outros parabéns continuaram a chegar, acompanhados de alguns prémios vindos dos padres Michel Tigui, Guy Roger, Emmanuel Essomba, CMFF.

Da Província Portuguesa recebemos as felicitações do Padre Artur Teixeira, cmf, Superior Maior daquele Organismo.

A todos os confrades da comunidade em formação de Ngoya, desejamos os nossos parabéns.

Est. Nicolau Evaristo MUHONGO, cmf.

Move
-

Em Portugal

Notícias Mais Lidas
Ajuda Pedrógão Grande!

Solidários com as dificuldades por que estão a passar tantas famílias afetadas pelo incêndio de Pedrogão Grande, os Missionários Claretianos decidimos ajudar e, como sempre, queremos abrir caminhos...

Ler Mais...
Histórias com perfume!

Esta história contou-a o Santo Padre. Estava um refugiado à procura de uma rua, na cidade de Roma, quando uma senhora o abordou:
- Em que posso ajudá-lo?
- Quero ir para a Praça de São...

Ler Mais...
Campanha de papas e leite em pó!

A PROCURA - Missões Claretianas, durante vários meses manteve aberta a campanhade de recolha de materiais para "Ajuda a Casa Claret 2017". Neste momento, apensar de termos concluido esta campanha e...

Ler Mais...
Move
-

Na África

Notícias Mais Lidas
Assembleia da DDASTP

São Tomé, São Tomé and Príncipe. Durante os dias 15 a 17 de Maio, 16 Claretianos da Delegação Dependente de Angola e São Tomé e Príncipe, reuniram-se para em clima de fraternidade e sintonizados...

Ler Mais...
P. César Sacramento e P. Miguel Lino

No dia 18 de Janeiro de 2015, numa manhã de euforia e agitação dos fiéis, em que todos os membros da paróquia procuravam ver finalmente o espetáculo e avaliar...

Ler Mais...
Claretianos vencem campeonato de futebol nos Camarões

No passado dia 26 de Maio de 2015, no estádio de futebol dos CICM (Missionários scheutistas), em Ngoya – Yaoundé (Camaões), teve lugar a final do torneio da Escola Teológica...

Ler Mais...

SITE DA CONGREGAÇÃO

À Procura

Presença Aqui

 

Colégio Int. Carvalhos

Colégio Univ. Pio XII - Lisboa

Casa Acolhim. e Espiritualidade

Casa Claret Voluntariado S. Tomé

Em linha

Temos 53 visitantes e 0 membros em linha

Ajude-nos a Ajudar!

Entrada      Participe!      Notícias      Contactos      Donativos


 

Autenticação