terça, junho 19, 2018
   
Zoom
Login

Insira texto a pesquisar:

imageimageimageimage
Reorganização na Europa A congregação dos Missionários Clarerianos, a nível mundial, organiza-se em Províncias e Delegações.
Jovens com raízes Sendo fã do Papa Francisco, dá-me gozo acompanhar o seu Magistério. Por P. Abílio Pina Ribeiro.
Ajuda Pedrógão Grande!
Pedrógão Grande, Portugal. Juntos, ao lado dos que mais precisam!
Assembleia da DDASTP 2017 São Tomé, São Tomé and Príncipe. 16 Claretianos da Delegação Dependente de Angola e São Tomé e Príncipe.

Jovens com raízes

francisco

Sendo fã do Papa Francisco, dá-me gozo acompanhar o seu Magistério. Por P. Abílio Pina Ribeiro.

Sendo fã do Papa Framcisco, dá-me gozo acompanhar o seu Magistério. Durante uma video-conferência com estudantes da "Sophia Universitu" de Tóquio, exortou-os a não serem "jovens do sofá", ma a caminharem para o futuro cuidando sempres das suas raizes.

A educação entende-a cmo o crecimento harmonioso da pessoa. "Utilizando as três linguagens humanas - inteligência, coração e mãos - chegaremos a ser homens ou mulheres que sentem o que pensam e que o realizam"

"Espero ver os jovens projetados para a frente - disse o Papa - mas preocupa-me certa aceleração nas relações e nas expressões que lhes fazem perder a memória e as raízes. As raízes culturais, históricas, as raízes da pátria, da família, do ser humano estão escondidas; é preciso memória para as encontrarmos".

Jovens que aos 25 anos se afundam no sofá de bem-estar que os anula, em vez de olharem para o futuro, tornam-se peças de museu. Um jovem quer-se em movimento, embora bem amarrado às suas raízes.

Na tal video-conferência desmontou Francisco a tese de Marx segundo a qual a religião é "o ópio do povo": "A religião não é uma invenção teatral; brota da ânsia do coração humano de transcender-se e de atingir o Absoluto - da Beleza, do Bem, do Amor, da Verdade.

A religião que eu professo tem como regra fundamental adorar a Deus e servir os mais necessitados - confidenciou Francisco. Detesto a hipocrisia: dize que se tem fé, mas viver como ateu. Este testemunho é malvado!"


 

 

Move
-

Em Portugal

Notícias Mais Lidas
Cruzencuentro 2017

Seis foram os portugueses que se dirigiram a Los Molinos (Espanha) para participarem no Cruzencuentro 2017, que decorreu do dia 27 ao 29 de outubro de 2017 com o tema “Te doy mi Palabra”. Este Cruzencuentro...

Ler Mais...
Apoio às vítimas dos Incêndios!

Na sequência dos incêndios que assolaram o nosso país em junho e em outubro de 2017, os voluntários da PROCURA recolheram vários materiais de primeira necessidade para posteriormente distribuir em...

Ler Mais...
Histórias com perfume!

Esta história contou-a o Santo Padre. Estava um refugiado à procura de uma rua, na cidade de Roma, quando uma senhora o abordou:
- Em que posso ajudá-lo?
- Quero ir para a Praça de São...

Ler Mais...
Move
-

Na África

Notícias Mais Lidas
Assembleia da DDASTP

São Tomé, São Tomé and Príncipe. Durante os dias 15 a 17 de Maio, 16 Claretianos da Delegação Dependente de Angola e São Tomé e Príncipe, reuniram-se para em clima de fraternidade e sintonizados...

Ler Mais...
P. César Sacramento e P. Miguel Lino

No dia 18 de Janeiro de 2015, numa manhã de euforia e agitação dos fiéis, em que todos os membros da paróquia procuravam ver finalmente o espetáculo e avaliar...

Ler Mais...
Claretianos vencem campeonato de futebol nos Camarões

No passado dia 26 de Maio de 2015, no estádio de futebol dos CICM (Missionários scheutistas), em Ngoya – Yaoundé (Camaões), teve lugar a final do torneio da Escola Teológica...

Ler Mais...

RUMO A UMA NOVA PROVÍNCIA

banner np2

SITE DA CONGREGAÇÃO

À Procura

Colégio Int. Carvalhos

Colégio Univ. Pio XII - Lisboa

Casa Acolhim. e Espiritualidade

Casa Claret Voluntariado S. Tomé

Em linha

Temos 39 visitantes e 0 membros em linha

Ajude-nos a Ajudar!

Entrada      Participe!      Notícias      Contactos      Donativos


 

Autenticação