domingo, junho 25, 2017
   
Zoom
Login

Insira texto a pesquisar:

Casa Claret - Voluntariado Missionário

O Projeto Casa Claret é da responsabilidade dos Missionários Claretianos de Portugal. Este Projeto começou a erguer-se em 2011, por ocasião do Ano Europeu do Voluntariado e tem a sua sede na casa dos Claretianos na Trindade, em São Tomé e Príncipe, sendo coordenado por voluntários portugueses.

O foco principal deste Projeto passa por acolher grupos de voluntários portugueses que queiram realizar uma experiência transformadora em São Tomé e dediquem o seu tempo e competências àquele povo, numa clara opção evangelizadora, na educação e na saúde.

Pretende-se que este Projeto seja sustentável até 2020, através da realização de ações em São Tomé para o bem da população local, sempre contando com a estreita colaboração das nossas Delegações, voluntários e benfeitores em Portugal.


 
           Mapa de São Tomé                                          Casa Claret, na Trindade

 

A PROCURA - Missões Claretianas proporciona 2 modalidades de Voluntariado:

1. Gostaria de ajudar São Tomé?

Semana Missionária (1 semana) - Destinada a jovens e adultos com mais de 18 anos que gostariam de conhecer a realidade das comunidades e instituições locais e assim construir pontes de solidariedade com São Tomé.

2. Gostaria de ser Voluntário?

Voluntário Missionário de longa duração (6 meses, 1 ou 2 anos) - Destinado a jovens e adultos com mais de 20 anos que queiram contribuir na formação da comunidade local e no acompanhamento de vários projetos de desenvolvimento.

Voluntariado Missionário (1 mês) - Destinado a jovens e adultos com mais de 20 anos, que sentem vontade de conhecer e potenciar com os seus conhecimentos a comunidade e instituições locais. No mês de Agosto daremos prioridade aos Estudantes Universitários.

Importante:

Estas modalidades implicam uma formação prévia com a PROCURA e um compromisso de continuidade na colaboração pós-missão. Poderá ver o perfil do Voluntário na página da PROCURA.

Para se inscrever deverá preencher o formulário disponível no nosso site de Maio a Outubro. Entretanto poderá participar em atividades nas várias Delegações. São uma condição essencial para participar no voluntariado em São Tomé. Para mais informações entre em contacto através do e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Espereita o Facebook da PROCURA - Missões Claretianas

E a página web em http://www.claretianos.pt/missoes

 

Entrada      Participe!      Notícias      Contactos      Donativos


 

Autenticação