Print Email  
 

Escolinha Claret

 

Projecto Escolinha iniciado em 2012, localiza-se na cidade da Trindade em São Tomé e Príncipe e tem como objectivo melhorar o nível de educação das crianças, nesta localidade.

Actualmente cerca de 35-40 crianças do ensino básico são apoiadas nas suas actividades extra-escolares, através de voluntários portugueses num espaço dedicado para o efeito, com a colaboração de líderes locais.

Num passo seguinte, a partir de 2015, garantimos que estas crianças tenham uma refeição diária e alguns cuidados básicos de higiene. A partir de 2016, além do apoio habitual, ainda conseguimos garantir uma refeição quente por semana.

Apesar destas crianças beneficiarem do apoio prestado pelos nossos voluntários, continuam a enfrentar grandes dificuldades por não se alimentarem convenientemente nem terem as condições mínimas de higiene nos locais onde vivem.

Neste sentido, atualmente continuamos a apoiar o Projecto Escolinha de forma a assegurar os meios e o acompanhamento necessários para garantir o sucesso escolar destas crianças, como passaporte para um futuro melhor.

Actualmente, se desejar ajudar, estamos a recolher material escolar, em especial lápis de cera e cadernos para as diversas actividades. Se desejar ajudar monetariamente também recebemos donativos e passamos recibo. Obrigado pela sua ajudar!



Campanha do lápis de cera!
-----------------------------------------------

 

com o apoio de Crowdfunding Novo Banco

Para conhecer como se inciou o projeto e como decorreu o Crowdfunding Projecto
Escolinha - NOVO BANCO, em 2015, clique aqui.

 

     

     

  

Algumas imagens relativas à Escolinha Claret

   
 

Vídeo sobre a Escolinha Claret

Ver também Escolinha nas Roças

 
 
PROCURA - Missões Claretianas - procuradoriacmf@gmail.com - 21 796 71 46
#fc3424 #5835a1 #1975f2 #9ada4e #a9f9a7 #1d3eff
DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd