Escolinha nas Roças

 

Projeto Escolinha iniciado em 2012 na cidade da Trindade, em São Tomé e Príncipe, tinha como objetivo melhorar o nível de educação das crianças nesta localidade.

Atualmente cerca de 40 crianças do ensino básico são apoiadas nas suas atividades extraescolares através de voluntários portugueses.

No início de 2015 garantimos através do crowdfunding, uma refeição diária e alguns cuidados básicos de higiene, para as crianças abrangidas pelo projeto.

Em seguida quisemos responder a um novo desafio: Levar este projeto para as RoçasNestes locais as condições humanas são de extrema precaridade. As crianças não têm acesso à educação, não têm condições mínimas de higiene e a alimentação é bastante deficitária.

Atendendo ao isolamento destas comunidades tem sido fundamental que os nossos voluntários se possam deslocar regularmente às roças para apoiar de forma continuada e persistente as crianças totalmente carenciadas.

Nesse sentido, ainda que em dois anos anteriores já se tenha feito um apoio a cinco Roças... no ano escolar 2016-2017 estendemos o âmbito do Projeto Escolinha a estas comunidades do interior, “Escolinha nas Roças”, graças ao Crowdfunding, para incentivar e apoiar a aprendizagem escolar, como passaporte para um futuro melhor.

 

com apoio de PPL - Crowdfunding Portugal

 
Para saber como decorreu a angariação para o Projecto Escolinha nas Roças com o PPL
Crowdfunding Portugal, clique
aqui.

 

 

  

  

  

                                                Algumas imagens relativas ao Projeto Escolinha Claret nas Roças

 

 
 


                                                                              Vídeo sobre a Escolinha Claret nas Roças

 

 
 
PROCURA - Fundação Claret . 21 796 71 46 . procuradoriacmf@gmail.com
#fc3424 #5835a1 #1975f2 #9ada4e #a9f9a7 #1d3eff
Our website is protected by DMC Firewall!