Projetos 2013
  Print Email  
 

Projeto 1:Casa Claret, na Trindade, São Tomé e Príncipe" - P. Domingos e Joana Carvalho

Ajuda ao Projecto: 4.000 euros

 

No ano 2012, em parceria com muitos benfeitores e amigos, realizámos diversas reparações na Casa da Trindade. Mas para que a Casa Claret possa estar sempre preparada e ser a base de acolhimento aos voluntários missionários, é preciso mantê-la operacional e com as condições indispensáveis para o seu funcionamento. Tudo isto implica elevados custos com o acolhimento dos Voluntários, serviços de secretariado e manutenção da Casa.

Contamos com a sua preciosa ajuda para que este projeto cresça cada vez mais e seja a base de acolhimento aos Voluntários Missionários.

 

 -- // --

 

Projeto 2: "Escola Missionária da Arimba, Angola" - P. Álvaro Teixeira e Luís Serra

Ajuda ao Projecto: 2.000 euros

 

São muitas as dificuldades em gerir uma escola missionária com cerca de 6.000 alunos distribuídos por três pólos. As maiores dificuldades são os processos administrativos que é preciso gerir com todas as despesas envolvidas.

Necessitamos de uma nova fotocopiadora para a Escola Missionária da Arimba em substituição de uma antiga máquina que, entretanto, avariou. O arranjo da antiga máquina sai mais caro que a compra de uma nova. Associamos o respetivo apoio em materiais de escritório e consumíveis, tais como: papel e toners.

 

--//--

 

Projeto 3:  "Centro de Desenvolvimento Comunitário em Santo António, São Tomé e Príncipe" . P. Leonel Pereira e Mariana Gomes

Ajuda ao Projecto: 2.537 euros

O Centro de Desenvolvimento Comunitário de Santo António, em São Tomé, continua a crescer e a apoiar os mais necessitados. Preparado para servir 40 pessoas, atende já 70 idosos para almoçar. Neste momento a cozinha do Centro de Santo António precisa de mais utensílios de forma a servir condignamente uma refeição por dia aos idosos. Precisamos da sua ajuda na compra de utensílios variados para a cozinha/copa.

 

  -- // --

 

Projeto 4:  "Voluntariado Missionário, na Trindade, São Tomé e Príncipe" . P. João Luis e Cláudia Costa

Ajuda ao Projecto: 4.000 euros

Para quem quiser viver uma experiência inesquecível em São Tomé, como voluntário missionário, a Isabel Rocha, Coordenadora do Projeto, está a acolher-nos na Casa Claret. Ao longo dos próximos dois anos a Isabel acompanhará os voluntários, as pontes solidárias, a entrega de materiais e doações, o acompanhamento dos projetos e ações. Para garantir esta presença continuada e sustentada precisamos da sua ajuda, pois existem muitos custos. Os donativos recebidos serão uma ajuda nas despesas deste ousado desafio missionário.

 

  -- // --

 

Projeto 5:  “Uma Bata, uma sacola e um sorriso”, São Tomé e Príncipe. Bárbara Silva e Anabela Silva

Ajuda ao Projecto: 3.000 euros 

A população infantil de São Tomé e Príncipe atinge os 42% da população, sendo que a maioria vive na pobreza. A utilização de uma bata e sacola na escola mitigam o estigma social da pobreza extrema de muitas crianças em idade das zonas mais pobres, com o distrito de Mé Zochi. Os nossos objectivos são:

1º) Custear a bata e sacola a 150 crianças;

2º) Comprá-las localmente a entidades/organizações cooperativas e não lucrativas que fomentam o "comércio justo". O custo deste Projecto: 20 euros por criança.

 

  -- // --

 

Projeto 6:  Casa dos Pequeninos - Cáritas, São Tomé e Príncipe. Paula Mendes (Irmã do D. Manuel) e Paula Santos (Mira-Sintra)

Ajuda ao Projecto: 3.000 euros 

 

Pelo terceiro ano queremos colaborar com esta instituição da Caritas diocesana, que tem no D. Manuel António, P. Domingos Carneiro e na leiga Paula Santos os principais obreiros. Realizámos várias colaborações ao longo dos últimos anos e em especial neste verão 2012 com a presença das voluntárias da Casa Claret. Este ano queremos aprofundar a nossa sintonia com esta Instituição, apoiando o Frei ventura e o «Banco de Leite». Recolhemos, preparamos e enviamos Leite em pó e Farinhas lácteas para os mais pequeninos.

 

  -- // --

 

Projeto 7:  Escolinha Claret da Trindade (Ocupação de Tempos Livres), São Tomé e Príncipe. Isabel Rocha e José Pedrosa.

Ajuda ao Projecto: 2.500 euros 

Em parceria com o Centro Comunitário da Trindade, iniciamos este projecto dirigido às crianças desta região. Serão acompanhadas pela Isabel Rocha, Coordenadora da Casa Claret, já apelidada pelas crianças de "nossa missionária". O objectivo é promover, em períodos extra-escolares, actividades lúdicas e pedagógicas para as crianças, ajudando-as a crescer e a descobrir os valores humanos e cristãos. A "Escolinha Claret" da Trindade precisa da nossa ajuda! Colabore!

 

  -- // --

 

Projeto 8:  Bíblias para a China, Edição III, Macau. P. Alberto Rossa e Eudora Ribeiro

Ajuda ao Projecto: 1.500 euros  

Pelo segundo ano consecutivo, embora esta seja a nossa 3ª edição, queremos apoiar este projeto tão interessante. É necessário continuar a Evangelizar o país mais populoso do mundo onde apenas 4% conhece a Palavra de Deus. Os Católicos são apenas 1% da população e 90% não tem afinidades religiosas. Este projeto de divulgação através da impressão e distribuição da Bíblia é por isso um enorme desafio para todos os Missionários Claretianos a partir de Macau e para todos nós, pois desejamos que “Jesus seja mais conhecido, amado e servido” (Claret).

Ajude com 2 €uros por cada bíblia impressa e faça parte desta enorme missão!

Pode acompanhar mais em http://www.noticiasdemacau.blogspot.pt/

 

  -- // --

 

Projeto 9:  "Biblioteca do Seminário Filosófico", em Luanda, Angola. P. Gabriel Isaías e Natália Almeida

Ajuda ao Projecto: 1.000 euros  

Em ajuda ao Seminário Filosófico de Luanda queremos fazer chegar os donativos necessários para que seja possível adquirir os livros indispensáveis para o estudo especializado dos seminaristas e futuros Missionários Claretianos de Angola e São Tomé. O equipamento literário desta biblioteca será uma mais-valia para a preparação adequada destes futuros Missionários africanos.

 

  -- // --

 

Projeto 10:  "Ajuda! Furacão Sandy!", Cuba. Promicla e António Alberto

Ajuda ao Projecto: 5.000 euros  

 

Na noite de 24 de outubro, o cruel e poderoso furacão, "Sandy", varreu toda a ilha de Cuba, deixando um rasto de destruição, morte e desolação. Porém esta calamidade foi pouco noticiadas... E a ajuda tarda em chegar!

Com a excelente onda solidária ao Haiti 2010, queremos agora ajudar os nossos irmãos cubanos pois há pessoas que não possuem nada ou quase nada para se alimentar. É necessário também reparar ou reconstruir casas, fornecer roupa, medicamentos... Os Missionários Claretianos em Portugal abrem este projecto com a doação de 2.000 (dois mil euros).

Não se trata apenas de enviar o dinheiro que angariarmos. Também queremos privar-nos de algo mais para melhorar a situação destas pessoas e sintonizar com a sua dolorosa situação.

Vamos ajudar!

 
 
PROCURA - Fundação Claret . 21 796 71 46 . procuradoriacmf@gmail.com
#fc3424 #5835a1 #1975f2 #9ada4e #a9f9a7 #1d3eff
DMC Firewall is a Joomla Security extension!